Como o novo orientalismo se apresenta na decoração

Além da simplicidade elegante e sinuosa, há vertentes do estilo com uma pegada mais forte, divertida, colorida e inventiva

atualizado 24/08/2018 20:18

O orientalismo surgiu, no ano passado, como uma das tendências mundiais de design mais fortes e originais. Tem a leveza do minimalismo, mas com desenhos orgânicos, fluidos e femininos. Além disso, abusa de luz, paletas de cores delicadas e claras e elementos discretos. Um estilo antigo, reeditado para dar um novo fôlego a já muito explorada escola escandinava.

Mas o orientalismo não se restringe a toda essa visão da simplicidade elegante e sinuosa. Existem outras vertentes do estilo com uma pegada mais forte, divertida, colorida e inventiva. Afinal, mesmo que a referência do oriente asiático seja de paz e leveza, não podemos esquecer que ali existem megalópoles ultra modernas ditando tendências de tecnologia, literatura, arte e modismos malucos.

Buscar inspiração em um novo tipo de orientalismo é uma ideia fresca e dinâmica para se inspirar em ainda pouco explorados (no ocidente) estilos de decoração.

Dê uma volta por este apartamento em Hong Kong e veja como o orientalismo nos interiores pode ir muito além do que prevíamos no ano passado:

0

Últimas notícias