metropoles.com

2019 é o ano da decoração despretensiosa

Objetos modernistas, formas circulares, coral como cor do ano, uso do mármore e volta do vidro também devem fazem fazer sucesso

atualizado

Compartilhar notícia

128
1 de 1 128 - Foto: null

2019 já está aqui na esquina e um monte de especialistas e sites já começaram a vislumbrar as tendências que vão dominar o cenário do design de interiores. Dentre tantas leituras e pela experiência na área, o que me parece mais claro como tendência na decoração é o clima de despojamento do ambiente.

Temos microtendências já desenhadas: objetos modernistas, formas circulares, o coral como cor do ano Pantone, o uso do mármore no mobiliário, a volta do vidro. Mas quando falamos em que tipo de ambiente as pessoas vão querer morar, não podemos deixar de perceber o desprendimento cada vez maior da criação de um projeto para o lar. Uma desconexão cada vez mais perceptível com aquele ambiente visivelmente planejado em um computador.

Mobiliário de diferentes épocas, peças com pegada modernistas, outras kitsch, móveis contemporâneos, peças antigas de família. A tendência para 2019 é criar, nesses desencontros estéticos, harmonia. Usar a despretensão como chave criativa na concepção do lar.

 

Consumir menos, reaproveitar mais. E quando consumir, preferir o consumo consciente. Do artesão, do pequeno empresário. A arte daquele artista novo da sua cidade. Tirar o rigor da casa, da perfeição estética, e dar para o lar cara de casa de verdade. A criação sai do olho do profissional e começa a fluir das experiências do proprietário, que devem ser lidas e interpretadas sem se encaixar em padrões ou forma pré-concebidas. Com luz, verde, poltrona antiga, móvel lascadinho, marca de copo na mesa. Que mesmo assim, cheia de imperfeições, transborda a beleza da simplicidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?