metropoles.com

Segundo dia de carnaval no DF termina com mais crimes graves

Bombeiros atenderam cerca de 80 pessoas no domingo (26/2. Quatro foram esfaqueadas, e seis, espancadas

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Raparigueiros
1 de 1 Raparigueiros - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

O segundo dia de carnaval em Brasília terminou com ocorrências mais graves do que o primeiro dia da folia. O balanço da Secretaria de Segurança Pública aponta que, no domingo (26/2), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) fez cerca de 80 atendimentos nos blocos Raparigueiros e Baratona, que arrastaram mais de 180 mil pela região central da capital.

Desses, 26 necessitaram de encaminhamento a hospitais. Dos atendimentos, quatro vítimas foram esfaqueadas, seis espancadas, uma atropelada e outras tiveram convulsão, lesões por corte, queda e torção, desmaio e intoxicação alcoólica.

No Eixão Sul, o som foi desligado por volta das 23h30 e, durante a festa, foram registrados casos que exigiram a intervenção da Polícia Militar (PMDF). Até a 0h30, cinco pessoas foram detidas — duas por roubo e uma por furto de celular, uma por tráfico de drogas, uma por uso e porte de entorpecente. Por volta das 19h30, militares usaram spray de pimenta para conter uma briga.

O Departamento de Trânsito (Detran) registrou 223 infrações: 114 por retorno em local proibido, 49 por falta de cinto de segurança, 33 por deixar de dar preferência em faixa de pedestre, oito por estacionamento irregular e 19 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 37 veículos ao depósito. O Detran atuou com 140 servidores, 60 viaturas operacionais, três guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

Já a Polícia Civil (PCDF) contabilizou, entre a 0h de sábado (25) e as 23h de domingo (26), 103 ocorrências relacionadas ao carnaval. Entre elas, 53 furtos diversos, 10 casos de uso e porte de drogas, oito de roubo a transeunte e cinco de lesão corporal dolosa. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?