metropoles.com

Zema: homens brancos, héteros e bem-sucedidos têm “rótulo de carrasco”

Durante lançamento de iniciativa para atender a mulheres vítimas de violência, o governador de Minas Gerais fez discurso contra “rótulos”

atualizado

Compartilhar notícia

Gil Leonardi / Imprensa Governo MG
romeu zema
1 de 1 romeu zema - Foto: Gil Leonardi / Imprensa Governo MG

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou, em discurso, que, “se alguém é homem, branco, heterossexual e bem-sucedido, pronto: é rotulado de carrasco”. A declaração foi feita durante o lançamento do Plantão Integrado Acolhe Minas, programa destinado a auxiliar mulheres em casos de violência durante o Carnaval, na manhã desta terça-feira (30/1). 

De acordo com o governador, as classificações podem ser “perigosíssimas”. “No Brasil, a coisa mais comum que acontece é rotular: se alguém é homem, branco, heterossexual e bem-sucedido, pronto: é rotulado de carrasco.”

“Parece que não pode ser humano, mas, pode, sim. Dá para ser humano. Qualquer rótulo é perigoso. Há político honesto e desonesto, empresário honesto e desonesto”, afirmou o governador.

Ainda no discurso, Zema prometeu ações voltadas para as minorias sociais. “Vamos tomar todas as medidas contra racismo, discriminação, assédio, importunação sexual e violência. O que o ser humano mais preza é justiça e respeito. A empresa que presidi não foi a melhor porque pagava mais, mas porque todo mundo se sentia adequadamente tratado”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?