A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) afirma ter sido agredida por um homem negro, na tarde deste sábado (29/10), em São Paulo (SP). Ela contou a própria versão sobre um vídeo, divulgado nas redes sociais, que registra o momento em que a parlamentar saca a arma, atravessa a rua e entra em um estabelecimento comercial.
No próprio perfil, Zambelli afirma ter reagido após ter sido agredida e xingada por um apoiador do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na alameda Lorena, no bairro Jardins. O candidato participa de uma caminhada com apoiadores na Avenida Paulista, em uma região próxima do ocorrido.
Segundo relato, a deputada estava em um restaurante, quando foi abordada por um grupo de apoiadores do ex-presidente. Eles teriam se aproximado da deputada e disparado xingamentos. Ela afirma ainda que foi empurrada e alguém teria cuspido nela. Em seguida, mostra uma marca no joelho.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Vídeo contradiz
Um vídeo obtido pela coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, mostra que Carla Zambelli não foi empurrada pelo homem que ela depois perseguiu, armada, e acuou dentro de um bar.
As imagens mostram que Zambelli tropeça sozinha e, ao levantar, sai correndo atrás do homem com um de seus seguranças, que já saca a arma e aponta para o homem negro.
Ver esta publicação no Instagram
Entenda
A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) foi vista andando armada na cidade de São Paulo. Ela saca a arma, atravessa a rua e entra em um estabelecimento comercial.
Várias pessoas são vistas ao redor da parlamentar. Zambelli confirmou que sacou a arma e a polícia está reunida no local. O caso ocorreu entre as alamedas Joaquim Eugênio Lima e Lorena no bairro Jardim Paulista, Zona Oeste da capital.

Carla Zambelli sacou arma no meio da rua, em SPReprodução/Youtube

Ela perseguiu Luan Araújo até o interior de uma padariaReprodução/Youtube

Deputada divulgou imagens nas mídias sociaisReprodução/Youtube

No entanto, gravações mostraram outros momentos da confusãoReprodução/Youtube

Deputada mostrou uma marca no joelho e diz ter sido empurradaSam Pancher/Metrópoles