metropoles.com

Witzel dá bronca em cariocas: “Não é o momento de ir para a rua”

“Nós ainda estamos no início da pandemia, e as pessoas precisam entender que nós devemos ficar em casa”, ressaltou o governador

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Wilson Witzel _israel
1 de 1 Wilson Witzel _israel - Foto: Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deu entrevista coletiva nesta terça-feira (07/04) para tratar pautas mais recentes envolvendo a pandemia do novo coronavírus. Dentre diversos pontos, ele criticou o comportamento dos cariocas em tempos de quarentena: “Não é o momento de ir para a rua, de passear nos calçadões”.

“Nós ainda estamos no início da pandemia, e as pessoas precisam entender que nós devemos ficar em casa. A movimentação nas ruas tem sido grande, a movimentação nas praias tem levado à aglomeração de pessoas. Estamos com um aumento da internação, e os dados são preocupantes. Isso é preocupante”, disse.

“Ainda não podemos aumentar a circulação de pessoas. Se isso acontecer, teremos dificuldades de atender as pessoas, seja no público, seja no privado.”

O Secretário de Saúde, Edmar Santos, também participou da coletiva e colaborou com a tentativa de conscientizar os cidadãos: “Há uma tendência de crescimento da nossa curva. No último fim de semana, a gente mostrou que está aumentando a pressão das internações nos hospitais públicos. Saúde agora é ficar em casa. O número de casos novos nos assustou. As pessoas estão se arriscando e arriscando os outros, o que é pior”.

Faltam testes
Witzel afirmou que pode haver falta de kits para fazer o teste do novo coronavírus. “Do 1 milhão que encomendamos, recebemos apenas 50 mil testes”, alertou.

“Se essa movimentação continuar, talvez tenhamos que tomar medidas mais restritivas, que foram adotadas em outras partes do mundo. Não é o momento de ir para a rua, de passear nos calçadões. Ainda não temos condições de fazer testes na maior parte da população”, avisou.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?