Wikipédia vira campo de batalha após briga de Nunes e Glenn

Entre xingamentos e elogios, os nomes dos dois jornalistas sofreram mudanças por internautas cadastrados na plataforma

atualizado 07/11/2019 15:34

A agressão de Augusto Nunes a Glenn Greenwald movimentou não só o programa Pânico, no fim da manhã desta quinta-feira (07/11/2019), como criou uma guerra entre usuários da internet. Desta vez, longe das redes sociais. A disputa aconteceu, acredite se quiser, na Wikipédia.

Os nomes dos dois jornalistas sofreram mudanças por internautas cadastrados na plataforma. Tudo começou quando um IP de Fortaleza mexeu, às 13h02, na biografia de Augusto Nunes e o descreveu como “herói nacional”. Logo depois, acrescentou que Nunes “se destacou na história do país após dar um cruzado de esquerda no pseudo-jornalista Glenn Greenwald (sic)”.

Dois minutos depois, um outro usuário desfez a mudança. Às 13h11, outra modificação. Desta vez, Nunes foi descrito como “jornalista, escritor e agressor covarde”. Também não demorou muito para apagarem. Até a publicação da reportagem, foram 22 alterações.

O nome de Glenn também não ficou de fora. A primeira interferência aconteceu 13h37. Identificado como “hauauhauh”, um internauta escreveu: “Em novembro de 2019, apanhou de Augusto Nunes, um herói brasileiro”. A interferência foi logo apagada. O usuário insistiu e voltou com a frase, mas perdeu a “guerra”. Ao menos nessa frase. Outra pessoa insistiu nas edições e descreveu o americano como “escritor de fake news”. Já foram 19 mudanças até agora.

Últimas notícias