Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vorcaro disse ter acionado presidente do PT para viabilizar compra do Master pelo BRB, diz site

Mensagens entre Vorcaro e o ex-BRB Paulo Henrique citam Edinho Silva na articulação para viabilizar a compra do Master

09/10/2026 15:54, atualizado 09/10/2026 17:11
@danielvorcarobr/instagram.com
Daniel Vorcaro

Mensagens reveladas pelo site Fatos On-line mostram que Daniel Vorcaro afirmou que teria acionado o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, para evitar que parlamentares da sigla obstruíssem votação sobre a compra do Master pelo BRB que ocorria na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A conversa ocorreu em 19 de agosto de 2025, dia em que o projeto do banco controlado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) foi submetido ao Legislativo local, de acordo com as mensagens divulgadas pelo site.

“Tem uma orientação do PT Nacional de obstruir a votação”, disse Paulo Henrique em texto em enviado para Vorcaro. Logo em seguida, o presidente do BRB questionou: “O presidente Lula apoia ou não a operação”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Vorcaro respondeu: “Vou acionar a turma”. PH, então, disse: “Essa é a maior disputa aqui”. O banqueiro respondeu novamente: “Edinho avisado, disse que vai atuar”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A assessoria de imprensa de Edinho Silva afirmou, em nota, que “esse diálogo é de total desconhecimento do presidente Edinho Silva, portanto uma ilação sem lastro com a realidade”.