VoePass: Câmara ouve investigadores e mãe de vítima de acidente aéreo
Câmara criou comissão externa para acompanhar as investigações relacionadas à queda do avião da VoePass

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações relacionadas à queda do avião da VoePass no último dia 9 de agosto, em Vinhedo (SP), ouve, nesta terça-feira (8/10), investigadores e a mãe de uma das vítimas do acidente.
O debate foi solicitado pelo deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), responsável por coordenar a comissão. O parlamentar pretende obter informações sobre o andamento técnico e forense das investigações, com foco na atuação do Instituto Nacional de Criminalística.
Entre os convidados estão Carlos Eduardo Palhares Machado, diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, e Rodrigo Borges Correia, delegado da Polícia Federal e chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasMaria de Fátima Albuquerque, mãe de Arianne Estevam Risso, uma das vítimas da tragédia, também participa do encontro.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA audiência também busca esclarecimentos sobre as políticas de segurança aeroportuária. Ganem quer entender se houve falhas nos protocolos que possam ter contribuído para o acidente, questão que será abordada pelo chefe do Serviço de Segurança Aeroportuária.



