Vídeos. População faz protesto contra o fechamento de Búzios para turistas

Justiça determinou fechamento de praia e retirada de turistas após aumento de casos de Covid-19 e lotação de hospitais

atualizado 17/12/2020 15:50

Trabalhadores protestam em BúziosReprodução/Instagram

Um protesto foi realizado por trabalhadores na cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta quinta-feira (17/12). A população se mobiliza contra a decisão judicial que determinou o fechamento de praias, do comércio não-essecial e a retirada de turistas em até 72 horas.

Centenas de pessoas caminharam pelas ruas e bloquearam vias de entrada e saída do centro de Búzios. O ato foi pacífico. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram a manifestação, com buzinaço e gritos de “Búzios não vai fechar.” Veja os vídeos:

Bandeira vermelha

Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Búzios volte para a Bandeira Vermelha – Risco 3. Hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios devem fechados a partir desta quinta-feira (17/12).

Segundo a decisão, os hotéis têm 72 horas para desocupar seus quartos e novas reservas foram proibidas. As praias do município também devem ser fechadas, e apenas moradores e trabalhadores de Búzios vão poder entrar na cidade.

Últimas notícias