Vídeo: vigilante é afastado após agredir e arrastar homem em UPA

Segundo a Secretaria de Saúde, o prefeito ordenou que a empresa terceirizada substituísse o vigilante. Homem estava visivelmente embriagado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida, Vigilante é afastado após agredir e arrastar homem pelo chão em UPA - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Vigilante é afastado após agredir e arrastar homem pelo chão em UPA - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem, de 57 anos, foi agredido e arrastado pelo chão pelo vigilante de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Tangará da Serra (MT), de 37 anos, na noite desta segunda-feira (17/2). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estaria embriagado e “perturbando o trabalho no local”. Segundo a imprensa local, testemunhas disseram que a vítima foi agredida pelo segurança. O vigilante foi substituído por outro, a mando do prefeito Vander Masson (União Brasil).

A PM foi acionada às 19h45. No local, foi informado que a vítima é alcoólatra e ia frequentemente na UPA, atrapalhando o trabalho dos profissionais da saúde. O vigilante alegou que pediu que o homem saísse do local, mas que a ordem não foi atendida e a vítima teria começado a ofendê-lo. Est, então, passou a usar da força para retirar o homem do local, levando-o a causar uma lesão no supercílio da vítima.

Nas imagens, a vítima, que, segundo a imprensa local, estava embriagada, é arrastada em direção à saída, enquanto alguns pacientes afastam os pés para desviar, até que o vigilante solta o homem, que bate a cabeça no chão. Uma mulher chega a dizer: “Nossa, vocês não vão fazer nada? Vão deixar esse homem aí?”.

Veja o vídeo completo em RD News, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?