metropoles.com

Vídeo: vazamento de amônia em frigorífico intoxica 100 funcionários

No local, ocorreram dois vazamentos de amônia. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (12/6) no frigorífico da JBS em Marabá, no Pará

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de resgate de funcionários de frigorífico após vazamento de gás - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de resgate de funcionários de frigorífico após vazamento de gás - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vazamento de gás amônia no frigorífico da JBS em Marabá, no Pará, deixou, nesta segunda-feira (12/6), aproximadamente 100 funcionários intoxicados. Além disso, 40 estão internados por causa da intoxicação. O número de hospitalizados foi confirmado pelo Metrópoles.

No local, ocorreram dois vazamentos de amônia, gás utilizado na refrigeração dos ambientes, segundo relatos. O primeiro ocorreu por volta das 9h30 e foi “mais fraco”. Para notificar a evacuação, sirenes tocaram e funcionários deixaram o frigorífico.

Logo, o vazamento de amônia foi supostamente controlado, e o trabalho, retomado. Porém, quase uma hora depois do primeiro acidente, ocorreu outro vazamento. O último e mais potente liberou um forte odor, que provocou tonturas e desmaios no frigorífico.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de funcionários sendo carregados por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E, também, a comoção da equipe médica para atender aos intoxicados no hospital.

Confira o momento do resgate:

Atendimento médico:

 

No momento, 40 funcionários da JBS estão internados no pronto-socorro do Hospital Municipal de Marabá.

Outro vazamento de amônia aconteceu às 21h desse domingo (11/6), em uma fábrica de refrigerantes de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná.

Em nota enviada ao Metrópoles, a JBS informou que a “situação na unidade de Marabá (PA) está normalizada”. “Os colaboradores que precisaram de assistência médica foram prontamente atendidos e todos apresentaram sintomas leves”, diz trecho do comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?