Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Vídeo: trio é preso por furtar carteiras em ex-igreja de padre Robson

Três pessoas foram detidas em flagrante por furtar reiteradamente celulares e carteiras de fiéis na basílica de Trindade (GO)

23/09/2024 11:44, atualizado 23/09/2024 12:12
Compartilhar notícia
Divulgação/PCGO
imagem colorida de trio é preso por furtar bolsas e carteiras dentro de ex-igreja de padre robson em Goiás

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, nesse domingo (22/9), por furtar celulares e carteiras de fiéis dentro do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A igreja é a mesma onde o padre Robson de Oliveira celebrava missas em Goiás, antes do escândalo que o afastou das atividades em 2020.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o trio vinha sendo investigado desde junho deste ano. As suspeitas surgiram durante a Romaria do Divino Pai Eterno, festa religiosa que reúne milhões de fiéis todos os anos na cidade. A atuação do grupo foi registrada pelo sistema de câmeras da basílica.

As imagens mostram que eles se aproveitavam da aglomeração de pessoas, especialmente nas saídas da igreja, para subtrair pertences das vítimas. Um dos registros foi feito dentro da Sala dos Milagres. Além disso, segundo a investigação, eles utilizavam uma criança recém-nascida para despistar qualquer suspeita.

Veja:

Polícia busca novos membros do grupo

A PCGO divulgou as imagens dos presos, com o intuito de buscar novas vítimas. A investigação acredita também que mais pessoas possam integrar o grupo.

As três pessoas foram detidas em flagrante por associação criminosa, furto qualificado, concurso de pessoas e resistência. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. Veja a imagem deles abaixo:

Trio preso por furtar bolsas e carteiras dentro da Basílica de Trindade, em Goiás.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters