metropoles.com

Vídeo: tamanduá-bandeira faz “passeio” em padaria de Goiânia

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o passeio, o animal foi resgatado sem ferimentos e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
goias tamandua bandeira panificadora
1 de 1 goias tamandua bandeira panificadora - Foto: Reprodução

GoiâniaUma panificadora da capital goiana recebeu uma visita inusitada na manhã desta sexta-feira (31/3). Um tamanduá-bandeira passeou pelo estabelecimento comercial e, aparentemente, estava à procura de comida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal.

O caso aconteceu no bairro Recanto do Bosque, na região noroeste da capital. Veja o vídeo:

 

Ao Metrópoles o Corpo de Bombeiros informou que o animal foi resgatado sem ferimentos e deve ser encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

A corporação recomenda que, ao encontrar um animal silvestre na zona urbana, a população acione o Corpo de Bombeiros, pelo telefone de emergência – 193.

Maior

O tamanduá-bandeira é a maior das espécies de tamanduás. É facilmente reconhecido pelo seu longo focinho, dotado de língua que usa para coletar formigas, cupins e outros insetos. Outra característica é a calda peluda, com aparência de uma bandeira; vem daí a sua denominação. Atinge, em média, de 1,8 metro a 2,1 metros de comprimento. O peso pode chegar a 40 kg.

É muito comum no bioma Cerrado, mas pode ser encontrado em vários ambientes de savanas e florestas das Américas do Sul e Central. É listado como espécie vulnerável quanto ao risco de extinção, mas já está extinto em lugares como o Uruguai, e sofre sérios riscos na América Central. É suscetível à morte por queimadas ou atropelamentos.

Em Goiás e Brasília, são vistos frequentemente em campos abertos, à procura de alimentos e às margens de rodovias. Mas também pode ocorrer de aparecerem em zonas urbanas, como foi o caso do bicho resgatado em Goiânia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?