Vídeo: shopping reabre em SC e provoca aglomeração de pessoas

Clientes foram recebidos pelos comerciantes com uma salva de palmas e música ao vivo. Idosos, crianças e adultos marcaram presença no local

atualizado 22/04/2020 21:41

Reabertura de shopping em BlumenauReprodução/ Vídeo

O governo de Santa Catariana publicou uma portaria autorizando a reabertura de estabelecimentos comerciais no estado e, logo no primeiro dia, um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando uma aglomeração de pessoas em um shopping de Blumenau. Idosos, crianças e adultos, em sua maioria usando máscaras, optaram por não obedecer o isolamento social recomendado por organismo de saúde de todo o mundo. Os comerciantes receberam os clientes com aplausos.

Nas imagens é possível ver diversas pessoas, muitas, inclusive, integrantes do grupo de risco do coronavírus, na reabertura do shopping Neumarkt, no Vale do Itajaí. Foram 30 dias de portas fechadas.

 

Uma das regras da portaria estabelece a distância de 1,5 metro de distância entre pessoas. A fiscalização fica por conta das forças de segurança e pela vigilância sanitária de cada município. Na reabertura do shopping, não houve ninguém notificado.

Blumenau tem 81 pessoas com coronavírus e nenhuma morte em decorrência do Covid-19 até então. Em Santa Catarina, há 1.090 infectados com 40 mortes.

Leia a nota divulgada pelo grupo Almeida Junior, responsável pela administração do shopping:

“Reabrimos nossos shoppings aplaudindo as pessoas no horário da abertura. Foi uma forma carinhosa de demonstrar o respeito que temos pelos nossos clientes. Estamos atendendo todas as determinações estabelecidas e inclusive aplicamos em todos os ambientes de eventual contato pelos consumidores produto que importamos dos EUA utilizado nos maiores centros do mundo que elimina até 99,99% dos micro-organismos. O movimento durante este primeiro dia de abertura esteve 100% dentro dos padrões estabelecidos”.

Últimas notícias