Vídeo. Raio cai em praia de Santos e quase atinge banhistas

Meteorologista alerta para risco de tempestades com raios nas tardes de verão, no litoral brasileiro

atualizado 02/01/2022 22:26

Raio cai em praia de Santos, perto de banhistasReprodução

São Paulo – Um vídeo mostra a queda de um raio na Praia da Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, quando havia banhistas no mar, no último sábado (1/1). Assista:

No primeiro dia de 2022, frequentadores curtiam o mar de Santos quando começou uma tempestade na região. Desde a véspera de Ano Novo, há chuva forte em vários pontos do país.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre o último sábado (1/1) e este domingo (2/1), ocorreram tempestades elétricas em vários pontos do litoral brasileiro, provocadas pela combinação de temperaturas elevadas, umidade e nuvens aglomeradas.

Meteorologistas alertam que é esperado no verão que ocorram tempestades com descarga de raios em pontos do litoral, principalmente durante a tarde.

“É preciso ter cuidado com isso, principalmente no período das tardes. É um processo de formação de tempestade que começa muito rápido, de 5 a 10 minutos. O melhor é procurar abrigo e sair dessa área”, destaca o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.

Mais lidas
Últimas notícias