metropoles.com

Vídeo: mulher presa por levar bebê dizia estar grávida de homem casado

Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa suspeita de sequestro do recém-nascido Ravi na madrugada do dia 31 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Suspeita de sequestro de bebê no Rio
1 de 1 Suspeita de sequestro de bebê no Rio - Foto: Reprodução

Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa suspeita de ter sequestrado o recém-nascido Ravi, que foi levado da maternidade em que nasceu ainda nas primeiras horas de vida, na madrugada do dia 31 de outubro.

Ela disse que estava grávida e que o bebê era dela, inclusive para os policiais que foram prendê-la. E chegou a levar a criança para casa. Cauane teria um relacionamento com um homem casado e alegava que tinha engravidado dele.

O bebê foi encontrado nesta quarta-feira (1º/11) e Cauane, suspeita do sequestro, foi presa em flagrante. Veja o vídeo:

 

O caso aconteceu na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio. O bebê foi encontrado no Morro do Borel, na Tijuca, e devolvido à mãe.

Um vizinho de Cauane fez uma denúncia anônima e policiais da UPP da comunidade da Tijuca foram até a casa dela. Quando chegaram à residência, os PMs flagraram Cauane com Ravi no colo. Para os militares, a jovem afirmou estar grávida e que o recém-nascido era dela.

Como foi o sequestro

Segundo o pai de Ravi, Matheus Cunha, de 26 anos, durante a madrugada do dia 31/10, pouco antes das 2h, sua esposa amamentou o bebê e o colocou no berço. Depois de cochilar rapidamente, acordou e já não o viu. O homem teria procurado pela enfermaria e descobriu que o bebê não estava lá. Em seguida, a polícia foi acionada.

Ao jornal Extra, o avô paterno do recém-nascido, Davi Figueira, de 46 anos, contou que acordou de madrugada com a ligação da esposa, que acompanhava a nora na maternidade. Segundo o avô, imagens das câmeras de segurança registraram uma mulher entrando na maternidade com três bolsas, por volta de 1h50.

A mulher aparece com uma mochila nas costas e duas bolsas, uma em cada mão. Funcionários acreditam que Cauane entrou na maternidade por uma das varandas e saiu pela porta da frente com Ravi escondido em uma das bolsas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?