metropoles.com

Vídeo: Polícia Federal resgata nigerianos encontrados em leme de navio

Os imigrantes clandestinos viajam por 13 dias a bordo do navio cargueiro com bandeira da Libéria, da África Ocidental

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PF
Foto colorida do momento em que a Polícia Federal resgata quatro nigerianos em leme de navio - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do momento em que a Polícia Federal resgata quatro nigerianos em leme de navio - Metrópoles - Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) resgatou quatro migrantes de origem nigeriana, nesta segunda-feira (10/7), no leme de um navio cargueiro. Imagens gravadas pelos agentes federais mostram o momento em que eles se aproximam da estrutura externa da embarcação, ainda navegando pelo mar de Vitória, capital do Espírito Santo.

Segundo a PF, o navio de bandeira da Libéria partiu de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho e chegou ao litoral brasileiro nesta segunda, totalizando 13 dias de viagens pelo Oceano Atlântico.

Confira o momento do resgate:

“Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em razão de suas condições precárias de saúde. Por motivos humanitários, foi autorizado o desembarque condicional”, informou a Polícia Federal.

Os agentes federais destacaram ainda que os migrantes clandestinos disseram ser nigerianos. No entanto, não apresentaram nenhum documento para comprovar as suas origens e identidades.

Os homens resgatados ficarão sob custódia do Núcleo de Polícia Marítima da PF (Nepom). A agência marítima informou que eles vão permanecer detidos até que retornem ao seu país de origem de forma compulsória.

De acordo com a Polícia Federal, a embarcação está neste momento no Espírito Santo, mas deve ser liberada para seguir viagem até o Porto de Santos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?