Vídeo. PMs de São Paulo agridem homem durante abordagem

Policiais dão socos e joelhadas no homem. O autor do vídeo corre para se aproximar da cena e um dos PMs saca a arma e parte em direção a ele

atualizado 21/01/2020 20:54

Cinco policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) aparecem em vídeo agredindo um homem durante abordagem. O caso aconteceu na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. As informações são do G1.

O vídeo mostra os policiais dando vários socos e joelhadas no homem. Nas imagens, é possível ver que o autor do vídeo corre para se aproximar da cena, e um dos policiais, ao perceber que a agressão está sendo filmada, saca a arma e parte em direção a ele. Neste momento, a gravação é interrompida. Veja:

De acordo com nota da Polícia Militar, o caso de agressão aconteceu na área do 37º Batalhão da Polícia Militar, que atua na região de Capão Redondo. A corporação  também afirmou que “após análise das imagens apresentadas pela imprensa, de imediato foi determinada a apuração dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar e os policiais militares foram afastados do serviço operacional”, afirmou a nota.

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo pediu para a Corregedoria da Polícia Militar apurar o caso e afastar os policiais envolvidos das ruas. “A população está mais atenta e os casos de agressão policial estão mais visíveis, o que é bom, pois as imagens falam por si”, disse o ouvidor Benedito Mariano.

Últimas notícias