metropoles.com

Vídeo: mulher surta após mau atendimento e invade hospital com carro

A mulher ficou revoltada com o atendimento que a irmã recebeu e decidiu invadir a recepção do hospital com o carro. Caso ocorreu no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de carro dentro de hospital - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de carro dentro de hospital - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Câmeras de segurança registraram o exato momento em que uma mulher, inconformada com o atendimento que a irmã vinha recebendo, invade a recepção do Hospital de Emergência de Resende, no Rio de Janeiro, com um carro. O caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira (20/12) e ela foi presa em flagrante.

Apesar do susto, nenhum paciente, acompanhante ou funcionário ficou ferido.

Veja:

No vídeo, a mulher aparece subindo na calçada do hospital com o veículo e estourando a porta de vidro da recepção. Logo em seguida, o carro segue por mais de dez metros dentro do local. Por pouco, pacientes e funcionários não foram atingidos.

Nervosa, a condutora sai do veículo e, aos gritos, reclama do atendimento. Confira:

Retorno ao hospital

Por volta de meio-dia, a mulher levou a irmã ao hospital devido a uma contusão no joelho. Ela recebeu alta e voltou para casa.

No entanto, às 15h, a irmã voltou a sentir dor. “E aí ela acionou novamente o Samu e o Samu falou: ‘Olha, estamos em um outro atendimento e logo iremos buscar a sua irmã”, explicou Michel Floroschk, delegado responsável pelo caso.

Desesperada e não disposta a esperar pela ambulância, a mulher decidiu transportar a irmã, que sofre de obesidade, deitada no porta-malas do carro.

A caminho do hospital, ela passou pela Via Dutra com o porta-malas do carro aberto. “Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo”, contou o delegado.

Assista:

O hospital seguiu funcionando normalmente, sem interrupção nos atendimentos, após a retirada dos estilhaços.

O que diz o hospital

Inicialmente, por meio de uma nota oficial, a prefeitura, responsável pela administração da unidade hospitalar, relatou que no primeiro atendimento feito à paciente não havia sido identificada fraturas, “apenas escoriações”, e por isso ela recebeu alta.

“Foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. Às 12h16, ela foi medicada e minutos depois, liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento”, afirmou o hospital.

Após familiares e amigos da paciente alegarem que ela precisaria passar por uma cirurgia devido à suposta fratura, a prefeitura publicou uma nova nota, afirmando que o hospital abriu uma sindicância para apurar o caso.

Episódio proposital

De acordo com a Polícia Civil, a invasão foi proposital e, por esse motivo, a mulher foi presa em flagrante por dano qualificado e direção perigosa.

“Quando ela sai de casa, ela já sai com essa intenção. Então, a intenção não era apenas socorrer a sua irmã. A intenção era descontar toda a sua raiva no hospital, colocando em risco diversas pessoas que estavam ali”, afirmou o delegado.

A mulher passará por uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (21/12), que vai definir se ela poderá responder em liberdade ou terá a prisão preventiva decretada.

“No momento, a fiança não vai ser arbitrada porque ela deve passar por audiência de custódia, até mesmo para ver se ela coloca em risco a sociedade, ou não”, concluiu o delegado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?