Goiânia – Quem vê as imagens, teme pelo pior. Mas um motorista escapou ileso e saiu andando da cabine de uma carreta após o veículo, em alta velocidade, tombar e espalhar toda a carga de madeira pela pista da GO-050, em Paraúna, no sudoeste de Goiás, a 159 quilômetros da capital goiana. Uma câmera de monitoramento registrou o acidente.
Veja o momento do acidente:
A rodovia, de acordo com a Polícia Militar (PM), ficou parcialmente interditada e foi sinalizada até a manhã desta sexta-feira (17/9), dois dias depois do acidente, na entrada da cidade. As imagens mostram o momento em que o motorista sai assustado da cabine. Ele chega a olhar para a carga e, em seguida, sai caminhando.
Carga
Segundo a PM, o condutor, que não teve a identidade divulgada, não precisou de atendimento médico. Já a carga de madeira foi totalmente recuperada. A corporação informou que é comum o registro de acidentes no local, sendo frequentes os casos com vítimas graves.
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Paraúna informou que a responsabilidade do local é da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), mas, segundo o município, providencias já foram tomadas.
Entre as medidas assumidas pela prefeitura estão a instalação de caixa de escape e de redutores de velocidade no trecho que antecede o ponto. De acordo com a prefeitura, por ser uma descida, é caminhões perder o controle da velocidade com frequência no local.
O Metrópoles não obteve retorno da Goinfra.