Vídeo: motorista sai ileso após carreta em alta velocidade tombar em GO

Imagens de câmera de segurança mostram momento em que condutor perde controle do veículo na entrada de Paraúna, cidade no sudoeste do estado

atualizado 17/09/2021 15:24

Reprodução

Goiânia – Quem vê as imagens, teme pelo pior. Mas um motorista escapou ileso e saiu andando da cabine de uma carreta após o veículo, em alta velocidade, tombar e espalhar toda a carga de madeira pela pista da GO-050, em Paraúna, no sudoeste de Goiás, a 159 quilômetros da capital goiana. Uma câmera de monitoramento registrou o acidente.

Veja o momento do acidente:

A rodovia, de acordo com a Polícia Militar (PM), ficou parcialmente interditada e foi sinalizada até a manhã desta sexta-feira (17/9), dois dias depois do acidente, na entrada da cidade. As imagens mostram o momento em que o motorista sai assustado da cabine. Ele chega a olhar para a carga e, em seguida, sai caminhando.

Carga

Segundo a PM, o condutor, que não teve a identidade divulgada, não precisou de atendimento médico. Já a carga de madeira foi totalmente recuperada. A corporação informou que é comum o registro de acidentes no local, sendo frequentes os casos com vítimas graves.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Paraúna informou que a responsabilidade do local é da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), mas, segundo o município, providencias já foram tomadas.

Entre as medidas assumidas pela prefeitura estão a instalação de caixa de escape e de redutores de velocidade no trecho que antecede o ponto. De acordo com a prefeitura, por ser uma descida, é caminhões perder o controle da velocidade com frequência no local.

O Metrópoles não obteve retorno da Goinfra.

Últimas notícias