Vídeo: motorista faz “cavalo de pau” em rodovia e é abordado pela PM
Condutor estava com a CNH vencida. Veículo foi apreendido pela 30ª Ciretran de Francisco Beltrão
atualizado
Compartilhar notícia

Um motorista foi flagrado realizando manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, na PR-483, em Francisco Beltrão (PR). A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (16/7) e foi registrada em vídeo.
Confira:
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) abordou o condutor logo após as manobras. Durante a fiscalização, os policiais constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
O veículo foi apreendido e levado ao pátio da 30ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde ficará à disposição das autoridades para as providências cabíveis. O motorista foi identificado e notificado no local.
Riscos e infrações
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar manobras como arrancadas bruscas, derrapagens e frenagens com deslizamento ou arrasto dos pneus é considerado infração gravíssima.
A penalidade inclui multa, suspensão do direito de dirigir, recolhimento da CNH e apreensão do veículo.
Além disso, se a conduta representar risco a outras pessoas, o motorista pode responder por direção perigosa, prevista no artigo 34 da Lei das Contravenções Penais.
