metropoles.com

Vídeo mostra torcedor do Palmeiras caído ao lado de PMs

Confusão entre torcedores do clube aconteceu após a derrota para o Chelsea, no Mundial de Clubes. Dante Luiz, de 42, foi baleado e morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Torcedor_Palmeiras_PMs
1 de 1 Torcedor_Palmeiras_PMs - Foto: Reprodução

São Paulo – Um vídeo que viralizou neste domingo (13/2) mostra o momento em que o palmeirense Dante Luiz Oliveira, de 42 anos, estava caído após ser baleado. Policiais militares que estavam no local permanecem sem ação. Internautas questionam a falta de atitude dos agentes.

A situação aconteceu na tarde de sábado (12/2), logo após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, no Mundial de Clubes. A confusão começou com a dispersão do jogo. Houve tumulto, briga entre torcedores, correria, empurra-empurra e briga com policiais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que a Polícia Militar “acionou o socorro especializado para o atendimento à vítima baleada. Devido à gravidade do ferimento, seria inadequado o socorro em qualquer outro tipo de transporte. Unidade de Resgate de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros atendeu a vítima, prestou os primeiros-socorros no local e a levou imediatamente para o Hospital das Clínicas”.

O órgão não diz se o torcedor que aparece no chão nesse vídeo é Dante Luiz.

0

Prisão preventiva

A Justiça de São Paulo converteu, neste domingo, a prisão em flagrante do suspeito de matar um torcedor do Palmeiras, José Ribeiro Apóstolo Júnior, em prisão preventiva. A decisão foi tomada depois de o juiz realizar a análise do flagrante, que está substituindo audiências de custódia durante a pandemia.

José Ribeiro é agente penitenciário e diz ter agido “em legítima defesa”. Ele está sendo indiciado por homicídio.

De acordo com o G1, o agente penitenciário atua na escolta de presos na capital e na região metropolitana e estava lotado na Penitenciária Feminina Sant’Ana. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações