metropoles.com

Vídeo mostra policial colocando saco na cabeça de mulher em abordagem

Caso ocorreu no último domingo (1º/1), no Rio Grande do Sul. Imagens mostram momento em que vítima tem saco colocado na cabeça pelo policial

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Pedro Scooby segura no colo sua filha recém-nascida Aurora no hospital. Ele usa máscara e está cercado de aparatos médicos na UTI - Metrópoles
1 de 1 Pedro Scooby segura no colo sua filha recém-nascida Aurora no hospital. Ele usa máscara e está cercado de aparatos médicos na UTI - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um policial do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, coloca um saco plástico na cabeça de uma mulher durante abordagem. O caso ocorreu no último domingo (1º/1).

No vídeo, gravado pela fresta de uma porta, é possível ver dois militares fardados e uma mulher. Ela está em pé, com as mãos atrás do corpo.

Um dos militares se aproxima, coloca o saco plástico sobre a cabeça da vítima e aperta. A gravação é interrompida em seguida. Veja:

Em entrevista à RBS TV, a mulher, que não quis se identificar, disse que foi ameaçada pelos militares. O caso teria ocorrido dentro de um bar.

De acordo com a vítima, os militares trancaram a porta do bar e iniciaram a abordagem. O marido da vítima também teria sido alvo dos PMs.

“Eu estava aqui fora, tomando cerveja. A polícia veio e simplesmente abordou meu marido. Botaram saco na cabeça dele, algemaram ele, bateram nele. Vieram em mim, botaram saco na minha cabeça. A sorte foi que a pessoa filmou”, disse.

Metrópoles procurou a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia