Vídeo mostra policiais salvando bebê que engasgou com leite materno

Caso ocorreu no interior de São Paulo. Imagens do circuito interno da base militar registraram o pânico e o alívio dos pais

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 17/04/2019 15:55

Imagens das câmeras de segurança de uma base da Polícia Militar registraram os momentos de pânico que os pais de um recém-nascido passaram e a ação rápida dos policiais que salvaram a vida do bebê. A criança, de apenas 21 dias de vida, havia engasgado com leite materno e o casal, desesperado, pediu socorro na unidade militar de Marília, no interior de São Paulo.

Eles chegaram pedindo socorro com o bebê no colo, que estava desacordado e cianótico (cor arroxeada). Os dois policiais que estavam no local deram início aos procedimentos de ressuscitação. Veja:

Segundo o relato da corporação no Facebook, os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza se revezaram entre a respiração boca a boca, a sucção para desengasgar o bebê e os movimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Na segunda sequência do procedimento, o bebê regurgitou o leite e voltou a respirar, para alívio de todos. Em minutos, ele começou a recuperar a cor normal.

Últimas notícias