Vídeo mostra parto de bebê dentro de viatura da PMGO no Entorno do DF

Gestante de Cidade Ocidental foi auxiliada por policiais militares, nesse domingo (24/10). Hospital mais próximo ficava a 25 Km de distância

atualizado 25/10/2021 16:22

bebÊ nasce dentro de viatura da pmgo no entorno do df PMGO

Goiânia – Imagens registradas dentro de uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO) nesse domingo (24/10), em Cidade Ocidental, no Entorno do DF, mostram os momentos de tensão vividos por uma gestante em trabalho de parto e dois policiais que tentavam levá-la a tempo ao hospital.

Gritos, contrações, nervosismo e, enfim, o choro da criança. O bebê nasceu no banco de trás da viatura, antes de chegar à unidade de saúde, que ficava a 25 km de distância.

Veja:

Na rua

A mãe havia iniciado o parto no meio da rua e pessoas que passavam pelo local acionaram a PMGO. A princípio, os policiais tentaram auxílio de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados que o veículo estava quebrado.

Em seguida, eles recorreram ao Corpo de Bombeiros, mas não obtiveram resposta imediata. Restou aos PMs a função de levar a grávida até o hospital e orientá-la para que ela mantivesse a calma.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0
“Está saindo!”

Enquanto um dos policiais dirigia a viatura, o outro monitorava a situação da gestante, virado para o banco de trás.

“Está saindo, está saindo! Encoste aí”, disse ele ao colega que estava ao volante.

Assim que o bebê nasceu, os policiais checaram os sinais vitais e concluíram o trajeto até o hospital, levando mãe e filho para receberem o atendimento médico. Os dois passam bem.

Mais lidas
Últimas notícias