Vídeo mostra briga entre perito e dono de ferro-velho antes de crime

Renato Couto, 41, deu tapas no rosto e ameaçou dono de ferro-velho com arma na última sexta-feira. Perito foi assassinado por militares

atualizado 16/05/2022 16:36

O policial civil Renato Couto, 41 anos, foi assassinadoArquivo Pessoal

Rio de Janeiro – Um vídeo a que o Metrópoles teve acesso mostra uma briga entre o perito Renato Couto, de 41 anos, e o dono de um ferro-velho Lourival Ferreira de Lima, horas antes do policial ser assassinado na zona norte do Rio. Nas imagens é possível o perito apontando uma arma e dando tapas no rosto do homem. Veja:

O vídeo gravado por testemunhas mostra toda a discussão antes do policial civil ser assassinado na última sexta-feira (13/5). O corpo do perito Renato Couto foi encontrado no Rio Guandu, nesta segunda-feira (16/5).

O perito foi capturado pelos suspeitos após reaver, na sexta-feira, materiais que teriam sido furtados de uma obra por usuários de crack.

Ele recuperou os materiais com Lourival Ferreira de Lima, dono do ferro-velho e pai do militar Bruno Santos de Lima, uma das pessoas presas. Lima teria dito para o policial retornar mais tarde para que ele entregaria o restante dos objetos furtados.

0

Mais tarde, por volta de 17h, pessoas que circulavam na região acionaram os policiais militares do 6º BPM (Tijuca). Os agentes registraram na 18ª DP que um homem baleado tinha sido colocado dentro de uma van, na Avenida Radial Oeste.

Em uma coletiva da Polícia Civil, o diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), delegado Antenor Lopes, disse que uma testemunha relatou que viu Renato sendo colocado pelos militares à força dentro de uma van descaracterizada da Marinha.

Os presos são os sargentos Bruno Santos de Lima e Manoel Vitor Silva Soares, e o cabo do 1º Distrito Naval Daris Fidelis Motta. Lourival Ferreira de Lima, dono de um ferro-velho, também foi preso. Eles confessaram os crimes, segundo a Polícia Civil.

Os sargentos da Marinha e o dono do ferro-velho irão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias