metropoles.com

Vídeo mostra ataque à produtora do Porta dos Fundos

Nas imagens, é possível ver pelo menos três pessoas lançando bombas caseiras incendiárias no prédio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
suspeito Lula
1 de 1 suspeito Lula - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando os vídeos que mostram o momento do ataque à produtora do Porta dos Fundos, na madrugada da última terça-feira (24/12/2019), no bairro Humaitá (RJ).

Nas imagens, é possível ver pelo menos três pessoas lançando bombas caseiras incendiárias no prédio. Em outro vídeo, os mascarados leem um manifesto no qual assumem o ataque e dizem pertencer ao “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira”.

Assista ao vídeo:

A Frente Integralista Brasileira (FIB), em nota, negou qualquer relação com o suposto crime. “O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo e, por isso, não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas”, afirma a nota.

Ainda de acordo com a FIB, o uso de máscaras para fins de militância é proibido entre os participantes. “Nosso manifesto-base, de Plínio Salgado, assim afirma: ‘a nossa campanha é cultural, moral, educacional, social, às claras, em campo raso, de peito aberto e cabeça erguida. Quem se bate por princípios não precisa combinar causa alguma nas trevas. Quem marcha em nome das ideias nítidas, definidas, não precisa de máscaras'”, enfatizou o grupo.

A polícia informou, em coletiva, que as placas de um carro e de uma moto usados no ataque foram identificadas e que eles irão ouvir os proprietários dos veículos. De acordo com o subsecretário operacional, Fábio Barucke, o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.

“Verificamos que houve perigo grave, concreto, contra o segurança que estava no local. Isso caracteriza tentativa de homicídio por parte desses autores”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?