Vídeo: morador viraliza ao lavar “fragmento” de meteoro: “Derreteu”

Vídeo que circula nas redes sociais mostra mineiro lavando o objeto com escova e detergente e depois o exibindo-o, impressionado

atualizado 16/01/2022 15:14

Mineiro com meteoro à vendaReprodução

Um morador do município de Iraí de Minas, no Triângulo Mineiro, movimentou as redes sociais nesse sábado (15/1) ao compartilhar uma foto do suposto meteorito – fragmento “sobrevivente” do meteoro – que teria caído na região na noite de sexta-feira (14/1). Nas imagens, ele aparece lavando uma pedra com uma escova e detergente e depois o exibe, impressionado.

“O o sinal que ela derreteu com o calor, olha aqui! E outra coisa também, ela quebrou com a pancada, olha lá. Cabou de lavar ela”, narra o homem, que não se identifica. Depois que as imagens viralizaram, muita gente se perguntou se tocar objetos vindos do espaço é um risco para a saúde.

Outra imagem que viralizou nesse sábado (15/1) é uma montagem que mostra o suposto meteorito sendo vendido por mais de R$ 15 mil em um site de compra e venda. Segundo o pesquisador Marcelo De Cicco, esse mercado é comum no Brasil, mas ao mesmo tempo ilegal.

No sábado, moradores de Minas trocaram mensagens pelo WhatsApp falando sobre a queda do meteoro. Ouça:

Meteoro entrando na atmosfera terrestre com fragmento caindo sobre a superfície foi observado por câmeras de segurança em Minas Gerais. pic.twitter.com/cLBHyoE0fn

Leia a matéria completa no BHAZ, parceiro do Metrópoles — clique para ser redirecionado.

Mais lidas
Últimas notícias