metropoles.com

Vídeo: Monarco da Portela toma vacina contra Covid-19 e canta

Estrela do Carnaval carioca foi ao Sambódromo neste sábado (13/2) para ser imunizado contra a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Personalidades do Carnaval carioca foram vacinados contra a Covid-19 no Sambódromo. Na foto, Hildegard Diniz, Monarco da Portela, com 87 anos
1 de 1 Personalidades do Carnaval carioca foram vacinados contra a Covid-19 no Sambódromo. Na foto, Hildegard Diniz, Monarco da Portela, com 87 anos - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O Carnaval não vai invadir as ruas do Rio de Janeiro este ano. Nem o Sambódromo. Mas isso não significa que a alegria vai deixar de desfilar na passarela. Prova disso deu Monarco da Portela. Ele e outros sambistas, integrantes da velha guarda de várias escolas, foram até a Marquês de Sapucaí para receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“A vacina é primordial, é essencial. Nós estamos pensando na vida”, comemorou o portelense. Ele lembrou de amigos que foram infectados pelo novo coronavírus e até morreram da doença.

Mas também chamou atenção para que a alegria tome conta dos corações das pessoas neste momento. E até cantou para celebrar a imunização. Veja:

O calendário de vacinação do idoso no Rio segmenta a aplicação das doses a uma idade por dia, com repescagem para quem perdeu sua data aos sábados. Neste dia 13/2, os pontos de vacinação recebem todos aqueles que têm mais de 85 anos.

O Rio tem nove pontos de vacinação, com sistema drive-thru e outras 236 unidades de saúde que oferecem a vacina. Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço “Onde ser atendido“, da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira fotos da vacinação no Sambódromo:

0

Compartilhar notícia