Vídeo. Meteoritos caem em casa e assustam morador em Goiás: “Explosão”

Homem mostrou em vídeo estragos feitos por fragmentos rochosos que caíram no telhado de sua residência, em Portelândia, Goiás

atualizado 19/07/2022 14:49

Meteoritos caem em casa, danificam telhado e assustam morador de Portelândia, Goiás. Na foto à esquerda, os meteoritos cinzas aparecem quebrados em pedaços e à direita, o teto destruído - MetrópolesReprodução: TV Anhanguera/Globo

Goiânia – Um barulho semelhante ao de uma explosão assustou um morador de Portelândia, no sudoeste de Goiás, a 454 km da capital goiana, na manhã do último domingo (17/7). O homem, que preferiu não se identificar, disse que um meteorito caiu no telhado de sua casa enquanto assistia a um programa de televisão. Ele gravou um vídeo para mostrar o estrago na residência.

Veja vídeo abaixo:

“Vazou a telha em uma explosão muito grande, escutei um barulhão tipo um avião. Passou a telha, passou o forro, fez os buracos nas laterais, veio no chão, na cerâmica”, disse o morador no vídeo. “Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”, acrescentou.

No vídeo, o homem mostra o estrago que o meteorito fez no telhado, no forro e no chão da casa. Físicos relatam que a queda do meteorito é comum na Terra, mas em regiões não habitadas.

Meteoritos são fragmentos de rochas de bilhões de anos que são resquícios da formação do sistema solar. A aparência externa e a superfície da rocha têm características do momento em que um meteorito passa pela atmosfera.

Mais lidas
Últimas notícias