metropoles.com

Vídeo: marido de paciente dá soco em médico suspeito de crimes sexuais

Ginecologista acabou preso, sob a suspeita de ter cometido abusos sexuais. Caso ocorreu no Ciams Novo Horizonte, em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida médico agedido suspeito de crimes sexuais
1 de 1 imagem colorida médico agedido suspeito de crimes sexuais - Foto: Reprodução

Goiânia – Um médico ginecologista acabou preso suspeito de crimes sexuais contra pacientes na capital goiana. O homem, de 73 anos, chegou a ser agredido pelo marido de uma paciente dentro do consultório, no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte. O caso ocorreu em junho deste ano.

De acordo com informações da Polícia Civil, o médico foi denunciado por pacientes pelo crime de “violação sexual mediante fraude”. Veja o vídeo:

No vídeo, o homem, com um registro de ocorrência contra o médico, o sacode na frente da câmera do celular, entra no consultório, confirma se é o mesmo ginecologista e o agride com um soco no rosto, enquanto o chama de “abusador”.

Crimes sexuais

A reviravolta do caso foi divulgada nesta sexta-feira (21/7). O mandado de prisão preventiva contra o ginecologista foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deaem). Porém, a polícia não divulgou a idade das vítimas nem como o crime acontecia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o médico “é ginecologista, servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde, cedido ao município de Goiânia, com ônus para o Estado de Goiás”, lotado no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte desde 2014.

Nesse período, a SMS afirmou que “não recebeu nenhuma denúncia contra o profissional”, mas ele está afastado desde 30 de junho. Segundo a pasta, “não compactua com atos de desrespeito aos usuários e preza pelo acolhimento e qualidade da assistência”.

Também em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou que as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas e tramitam em total sigilo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?