metropoles.com

Vídeo: Marco Feliciano grita com Soraya e gera confusão em CPI

Marco Feliciano se irritou com um comentário feito pela senadora Soraya Thronicke e bateu em uma das bancadas do plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Senado
Marco Feliciano e Soraya Thronicke brigam em CPI
1 de 1 Marco Feliciano e Soraya Thronicke brigam em CPI - Foto: Reprodução/TV Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional foi palco de mais uma confusão nesta terça-feira (8/8). O deputado Marco Feliciano (PL-SP) se irritou com um comentário feito pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e bateu em uma das bancadas do plenário.

A confusão aconteceu durante depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ao colegiado. Marco Feliciano fez um discurso em defesa de Anderson Torres.

Ao fim de sua fala, Feliciano inicia uma discussão com Soraya. O motivo da briga não foi identificado, já que os microfones do plenário não captaram o som dos parlamentares. A confusão se intensificou depois, quando ambos começaram a gritar e Feliciano bateu com a mão na bancada.

Veja:

Imagens da TV Senado mostram Feliciano apontando o dedo contra Soraya e levantando em seguida, enquanto outros parlamentares tentam apaziguar os ânimos. O deputado ainda acusou Soraya de ter “colocado o dedo em seu nariz”.

“A turminha aqui da esquerda, os ‘mimizentos’. A senadora pode colocar o dedo no meu nariz, e eu não posso falar nada?”, questionou Feliciano. Ele foi repreendido pelo presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), que defendeu Soraya. “Ela não fez isso”, alegou Maia.

Depoimento de Anderson Torres

Torres é ouvido pelo colegiado na condição de investigado, mas uma decisão judicial garante seu direito de permanecer em silêncio durante a oitiva.

A determinação foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e prevê que o ex-ministro não seja obrigado a responder perguntas que possam implicar autoincriminação. Mesmo assim, Torres responde a todas as perguntas da CPI.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?