metropoles.com

Vídeo: IML lotado no Espírito Santo e protesto contra greve de PMs

Desde o início da paralisação dos PMs, que são apoiados por familiares e amigos, já foram registradas 75 mortes violentas no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Twitter
espirito
1 de 1 espirito - Foto: Divulgação/Twitter

Assustada com a onda de violência que se espalhou no estado do Espírito Santo, a população saiu às ruas, nesta terça-feira (7/2), na tentativa de retirar os familiares e amigos que impedem a saída de viaturas dos batalhões da Polícia Militar. O clima é de confronto.

Já foram registradas 75 mortes violentas desde o último sábado (4), quando a PM decretou a paralisação. Os militares pedem melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Na internet, circulam vídeos das ações dos bandidos que têm aproveitado a situação e anarquizado todo o estado. O número de saques, roubos e furtos ainda não foi contabilizado.

O governo federal já autorizou e enviou tropas da Força Nacional e das Forças Armadas para atuar em algumas regiões, no total são 1,2 mil homens. Ainda assim, os registros de violência não param de acontecer.

IML
Superlotado após o aumento exponencial de mortes, o Departamento Médico Legal (DML) da Grande Vitória foi fechado na segunda (6) por orientação da Polícia Civil. Havia quase 30 corpos no departamento, que tem só 12 gavetas frigoríficas, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindepes). “Parecia campo de guerra da Síria. Havia 16 cadáveres no chão”, descreveu Rodolfo Laterza, presidente da entidade.

Atenção!

O vídeo a seguir, possui cenas fortes e mostra a situação dos corpos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?