metropoles.com

Vídeo: homem arremessa botijão em PM durante abordagem em São Paulo

O militar atingido caiu no chão e desmaiou por alguns instantes. Alef Ribeiro do Nascimento, 28 anos, fugiu após a agressão

atualizado

Reprodução/Câmeras de Segurança
foto em preto e branco de policial caído no chão próximo à viatura e botijão de gás

Identificado como Alef Ribeiro do Nascimento, 28 anos, um homem é acusado de ter arremessado um botijão de gás na cabeça de um policial militar durante abordagem da PM no Jardim Julieta, zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na noite de sábado (1°/10) e foi registrado por câmeras de segurança.

O policial atingido, soldado Bispo, da 1ª Companhia do 5º Batalhão, desmaiou e ficou desacordando por alguns instante após ter a cabeça golpeada pelo objeto. Após a agressão, Alef fugiu.

Veja o momento em que o botijão é arremessado:

Segundo a polícia, a abordagem foi feita no cruzamento da rua das Harpas com a avenida do Poeta. Os soldados suspeitaram de um homem que aparentava ter uma arma de fogo sob a roupa e resistiu à abordagem. Moradores teriam saído em defesa do jovem, que fugiu e entrou em um comércio.

É nesse momento que, do lado de fora do local, o policial é atingido pelo botijão de gás, jogado por Alef. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência e incitação ao crime.






Quais assuntos você deseja receber?