Vídeo: homem ameaça petistas enquanto pratica tiro ao alvo em SC

“Olha ali um petista passando”, diz o atirador segundos antes de atirar contra um alvo. Gravação foi compartilhada nas rede sociais

atualizado 24/03/2022 19:46

foto editada de um homem branco segurando uma arma. ele usa boné e camisa pretaReprodução

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (24/3) nas redes sociais, um homem é gravado praticando tiro ao alvo e ameaçando apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Bora petezada de Gravatal… olha ali um petista passando”, diz ele, segundos antes de iniciar os disparos contra um alvo durante o treinamento. O caso ocorreu no município de Gravatal, no sul de Santa Catarina.

Confira o vídeo:

O diretório estadual do PT solicitou a instauração de um inquérito policial para investigar quem é o homem que aparece no vídeo.

Esse não foi o primeiro episódio de ameaça a petistas esta semana. O vereador de Porto Alegre e policial civil Leonel Radde (PT-RS) foi ameaçado de morte por supostos neonazistas. Além dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o ativista do movimento negro Antônio Isupério foram intimidados.

Em uma rede social, o presidente do PT em Santa Catarina Décio Lima, declarou que as providências estão sendo tomadas. “Estamos providenciando, em nome do PT de SC, todas as medidas jurídicas para não permitir que nosso estado admita atos dessa natureza e para que crimes desse tipo fiquem na impunidade. O amor vencerá o ódio, escreveu ele.
Veja:

Mais lidas
Últimas notícias