Vídeo: guarda civil joga spray de pimenta em mãe e adolescente em GO

Donos de barraquinha de churrasco foram agredidos durante fiscalização da Guarda Civil, em frente ao Parque Mutirama, na capital goiana

atualizado 20/09/2021 15:22

Guarda Civil Goiânia spray de pimentaReprodução

Goiânia – Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, em Goiás, foi flagrado jogando jato de spray de pimenta em um adolescente e na mãe dele, ambos caídos no chão. O caso ocorreu durante fiscalização a uma barraca de espetinho localizada em frente ao Parque Mutirama, na região central da capital goiana.

Vídeo registrado em celular mostra o momento em que o adolescente é atingido pelo primeiro jato de spray de pimenta. De imediato, o jovem cai no chão e grita de dor. Na sequência, a mãe do adolescente tenta socorrê-lo, mas ambos são atingidos pelo segundo jato.

Veja o momento:

Mãe e filho trabalhavam em uma barraca de espetinho que estaria montada, de forma irregular, na Quadra Poliesportiva do Parque Mutirama, no domingo (19/9).

Em nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia justificou que o adolescente teria se exaltado quando foi solicitada a retirada da barraca. Nesse contexto, o jovem teria tentado subtrair a arma do guarda.

Uso seletivo da força

Segundo a GCM, foram necessários o uso seletivo da força e a condução do adolescente para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Ainda na nota, a corporação enfatiza que não compactua com violência e que apoia o crescimento socioeconômico das famílias de Goiânia, mas que age em favor do cumprimento das leis municipais.

Questionada pelo Metrópoles, a GCM não informou se foi aberto procedimento na corregedoria para apurar a conduta do guarda.

Últimas notícias