metropoles.com

Vídeo: “Graças a Deus, saí da UTI”, diz jovem empurrado de sacada em Caldas Novas

Luiz Henrique Romano, de 22 anos, enviou um vídeo para a família, na noite desse domingo (3/1), comemorando a evolução no quadro de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Jovem empurrado de sacada em Caldas Novas
1 de 1 Jovem empurrado de sacada em Caldas Novas - Foto: Reprodução/Vídeo

O jovem Luiz Henrique Romano (foto em destaque), 22 anos, enviou um vídeo para a família na noite desse domingo (3/1), após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas (GO). Na gravação, ele comemora a evolução no quadro de saúde, diz que está melhorando e que “logo estarei com vocês”.

O estudante ficou 11 dias internado na UTI, em estado grave, após ter sido empurrado de uma piscina, na sacada de um sobrado, em condomínio de Caldas Novas. O crime ocorreu durante uma festa, na madrugada da véspera de Natal (24/12). Na ocasião, Luiz caiu de uma altura de 5 metros e sofreu múltiplas fraturas.

De acordo com Joaquim Guilherme Barbosa, médico da família, o rapaz ainda deve ser submetido a uma cirurgia na mandíbula devido à hemorragia pós-fratura. A operação estava marcada para a semana passada, contudo, precisou ser adiada devido ao grave estado de saúde em que Luiz se encontrava.

“Ele teve fratura completa da mandíbula direita, quebrou toda a circunferência do osso. Também fraturou a clavícula direita, cinco arcos costais da direita e três da esquerda, e a vertebra T1 da coluna”, destaca o profissional da saúde.

Agora, conforme Joaquim, o quadro de Luiz é estável. Ele já passou por uma cirurgia na clavícula, na terça-feira passada (29/12), e deve ser operado na mandíbula na próxima quarta-feira (6/1).

Veja, abaixo, o vídeo gravado pelo rapaz:

 

Suspeito segue em liberdade

O homem que teria empurrado Luiz Henrique segue em liberdade. Sérgio Reis de Oliveira Júnior se apresentou à 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde teria admitido que empurrou a vítima durante uma briga, mas sem a intenção de matar. Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi solto e responderá, até decisão judicial, em liberdade.

Sérgio também é suspeito de ter participado da morte do ex-secretário de Infraestrutura do Goiás, Luiz Darlan Alkimin de Oliveira, 52. O agropecuarista morreu no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em janeiro de 2017, oito dias após ser baleado em sua fazenda, em Goiânia.

0

De acordo com o advogado Murilo Falone, a defesa do jovem reuniu “uma série de novas informações sobre a vida pregressa e desequilibrada do acusado” e irá repassar as provas para a PCGO. O defensor, contudo, ainda não informou quais são essas novas evidências contra o suspeito.

“Lutaremos para que o delegado peça, nesta semana, a prisão cautelar, tendo em vista que o acusado não pode viver em sociedade como já foi amplamente comprovado”, afirmou.

A agressão ao estudante é apurada pela polícia como tentativa de homicídio. Até a última atualização desta matéria, o Metrópoles não havia localizado a defesa de Sérgio. O espaço segue aberto para manifestações posteriores.

Assista ao vídeo das imagens de segurança do imóvel:

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?