Vídeo: fiscalização interdita festa com mais de 160 jovens em Goiânia

Segundo equipes de fiscalização, além da aglomeração, participantes compartilhavam narguilé e não usavam máscaras

atualizado 14/03/2021 18:03

goias festa cladestina interrompida em goianiaDivulgação/Central de Fiscalização Covid-19 - Goiânia

Goiânia – Mesmo no pior momento da pandemia de Covid-19 na capital goiana, os flagrantes de desrespeito às regras para o enfrentamento da doença não param. Na madrugada deste domingo (14/3), uma festa clandestina com cerca de 160 jovens foi interditada por equipes de fiscalização.

De acordo com a Central de Fiscalização Covid-19, a festa “Favela Venceu”, que ocorria em uma chácara na Vila Perpétuo Socorro, foi interditada e o responsável multado em R$ 10 mil. Segundo a central, 160 jovens estavam no local, aglomerados, sem máscara e compartilhando narguilés.

Festas e eventos que promovam qualquer tipo de aglomeração estão proibidos em Goiânia. 

Veja o vídeo:

A festa foi anunciada nas redes sociais e trazia MC’s e funk como atrações. Além dos preços, chama a atenção o aviso no flyer “seguiremos todos os protocolos de segurança da OMS”. O que, na prática, não foi cumprido.

0

Ainda de acordo com a Central de Fiscalização, na madrugada de sábado (13/3), outra festa, com aproximadamente 30 pessoas, também foi finalizada. De acordo com os agentes, o caso ocorreu no Setor Residencial Talismã, e tinha até som automotivo. O veículo foi apreendido e o responsável foi multado em R$ 10 mil.

Participaram da ações fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Vigilância Sanitária, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Fiscalização

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, cerca de 150 auditores fiscais e guardas civis metropolitanos trabalham para coibir irregularidades. Segundo balanço realizado pela Central de Fiscalização Covid-19, do início do último decreto, 1º de março, até a última quinta-feira (11/3), foram realizadas 6.917 abordagens, resultando em 82 notificações e 114 autuações a estabelecimentos que descumpriam as normas vigentes. Ao todo, 440 estabelecimentos comerciais foram fechados, sendo em sua maioria, academias, distribuidoras de bebidas e lanchonetes.

Situação crítica

De acordo com o último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia neste sábado (13/3), até o momento, a cidade já teve 121.315 casos confirmados de Covid-19, com total de óbitos de 2.960, 17 só nas últimas 24h.

Conforme o painel on-line da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a capital goiana está com 100% de leitos de UTI para Covid-19 ocupados. Para as enfermarias, a taxa é de 81,03%.

Últimas notícias