metropoles.com

Vídeo: Leite defende frente Sul-Sudeste, mas nega racha entre estados

Governador de Minas Gerais defendeu a união entre os estados do Sul e Sudeste para barrar propostas que possam prejudicar as duas regiões

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida do governador Eduardo Leite - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do governador Eduardo Leite - Metrópoles - Foto: Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apoiou a fala do chefe do Executivo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu a união do consórcio formado pelos estados do Sul e do Sudeste para barrar propostas que possam causar perdas econômicas no Congresso Nacional. O gaúcho, no entanto, negou que o intuito da iniciativa seja colocar “estados contra estados” ou “região contra região”.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Zema afirmou que é necessária uma resposta aos projetos enviados pelos governos das regiões Norte e Nordeste. O governador de Minas Gerais alegou que os outros estados também sofrem com a pobreza.

Romeu Zema defende frente Sul-Sudeste contra Norte e Nordeste

Leite declarou que o grupo chamado de Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), pretende agir por mais equilíbrio na discussão sobre a reforma tributária.

“A gente nunca achou que até hoje os Estados do Norte e do Nordeste haviam se unido contra os demais Estados do país. Pelo contrário, a união desses estados em torno da pauta que é de interesse comum deles serviu de inspiração para que a gente possa finalmente fazer o mesmo”, declarou Eduardo Leite.

“Não tem nada a ver com frente de estados contra estados, ou região contra região”, afirmou o governador do Rio Grande do Sul. Confira:

Em um tom mais crítico sobre as declarações de Zema, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), ressaltou que o seu estado faz parte do Cosud, mas que o grupo deve ser um instrumento para o desenvolvimento do país e um canal de diálogo.

“O ES participa do Cosud para que ele seja um instrumento de colaboração para o desenvolvimento do Brasil e um canal de diálogo com as demais regiões”, escreveu Casagrande.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?