Vídeo: cobra píton com cerca de 3m é resgatada dentro de casa em GO

O animal foi encontrado por moradores de Aparecida de Goiânia e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

atualizado 11/06/2021 8:44

goias bombeiros seguram cobra pitonDivulgação/Corpo de Bombeiros

GoiâniaMilitares do Corpo de Bombeiros de Goiânia foram acionados na tarde desta quinta-feira (10/6) para capturar uma cobra píton, de aproximadamente 3 metros de comprimento, que estava no interior de uma residência, no setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros não soube dar detalhes a respeito das circunstâncias do resgate do animal. Desta forma, não é possível dizer, por exemplo, quem solicitou o atendimento e nem a quem o réptil pertencia.

O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiânia.

goias cobra piton
Cobra píton tem cerca de 3m. Ainda não se sabe como a cobra foi parar na residência
Píton

Com cerca de 28 espécies, a cobra píton é uma das cinco maiores serpentes do mundo, há relatos de animais com até 10 metros de comprimento. No entanto, não é venenosa.

A serpente vive na África, na Austrália, no sul e no sudoeste da Ásia e nas ilhas do Pacífico. As pítons são constritoras, ou seja, elas matam as presas se enrolando nelas e apertando-as até que morram.

Últimas notícias