metropoles.com

Vídeo. Bombeiro de folga salva recém-nascido que se engasgou com leite

Bebê de apenas 16 dias teve sinais vitais estabilizados e foi entregue aos cuidados da mãe. O militar recomendou levar a criança ao médico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Corpo de Bombeiros
bombeiro-bebe
1 de 1 bombeiro-bebe - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um bombeiro que estava de folga salvou um bebê de 16 dias que esgasgou com o leite, em Porangatu, região norte de Goiás.

Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, nesse sábado (22/10), é possível ver o momento em que o sargento bate nas costas do recém-nascido.

Veja:

Segundo o portal G1, o bombeiro Cleiton Espindola estava em casa quando a avó do bebê pediu ajuda para socorrer o neto, que não estava respirando.

“Foi muito gratificante salvá-lo. Temos que agradecer a Deus pela tranquilidade e pela sabedoria de executar o protocolo. Nesse momento, os pais ficam sem reação, desesperados”, disse o militar.

De acordo com o sargento, o bebê estava com os lábios e as extremidades roxos. Cleiton conseguiu desobstruir as vias áreas, fazendo o recém-nascido voltar a respirar.

Após ser socorrido, o menino teve os sinais vitais estabilizados e foi entregue aos cuidados da mãe. O profissional recomendou levar a criança a um médico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?