Vereadora e namorado morreram por asfixia, aponta laudo
A vereadora Yanny Brena e o seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos em casa, no interior do Ceará

A investigação da Polícia Civil do Ceará indica que a vereadora Yanny Brena (PL), de 26 anos, morreu por asfixia, conforme exames da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Brena foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, de 27 anos, na manhã da última sexta-feira (3/3), na residência do casal. Ele também teria morrido asfixiado.
Yanny sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e teve as unhas quebradas antes de morrer. Um documento obtido pela TV Verdes Mares aponta que há indícios de luta corporal.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasInvestigação
A hipótese dos policiais civis é de que o caso se trata de feminicídio seguido de suicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Uma amiga da vítima contou aos policiais que a vereadora teria afirmado estar insatisfeita com o relacionamento e não queria continuar a pagar as despesas do namorado.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte e conta com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional do mesmo município.
Segundo os agentes, a vereadora tentava terminar o relacionamento desde 26 de fevereiro, mas Rickson não aceitava o término. O casal estava junto desde de 2020 e morava no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.
A Polícia Civil do Ceará informou ao Metrópoles que Rickson Pinto possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e que não irá divulgar mais informações para não comprometer as investigações em andamento.








