metropoles.com

Vereador é baleado durante assalto, reage e mata agressor em Teresina

Delegado Samuel Silveira ia deixar os dois filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito, identificado apenas como Edivan

atualizado

Compartilhar notícia

O delegado e vereador Samuel Silveira (PSDB) foi vítima de um assalto, na noite deste domingo (20/12), no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina (PI). Durante o crime, ele foi baleado, porém reagiu e acabou atirando contra o suspeito, que morreu ainda no local.

De acordo com informações do G1, na noite do crime, o vereador ia deixar os dois filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito, identificado apenas como Edivan.

De acordo com o delegado Júlio Castro, responsável pelo caso, no momento do crime, o ladrão “tomou o celular do Samuel, que, logo depois, dá as costas, e aí iniciam os disparos. O Edivan atira duas vezes contra ele, e o delegado atirou outras vezes, mas vimos que foram poucos disparos, porque a arma do Samuel ainda possuía muitas munições”.

“Ele [Edivan] pegou a moto emprestada de um homem identificado como Francisco, que foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e explicar o motivo de ter dado o veículo para Edivan”, prossegue Castro.

Informações apontam ainda que o suspeito faleceu a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime. O vereador e delegado atingido foi levado para um hospital particular pela ex-companheira.

O vereador passou por uma cirurgia e se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?