metropoles.com

Vento destrói estufa de maconha em SC e interrompe tratamento médico

Ana Paula tem um tumor raro que fica próximo à medula, e o extrato bruto da cannabis é o único medicamento que alivia as fortes dores

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Estufa de maconha em SC - Metrópoles
1 de 1 Estufa de maconha em SC - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

O temporal que atingiu a cidade de Camboriú no último domingo (29/1) destruiu uma estufa com plantação de maconha e abalou a esperança de uma melhor qualidade de vida de Ana Paula Brandão, que usa a planta para tratamento de uma doença rara. Com a força do vento, não sobrou nada da estrutura construída pelo marido dela para o cultivo da maconha — através do extrato bruto, a planta oferece a única medicação que alivia as dores constantes de Ana.

Com um prejuízo estimado em R$ 15 mil, o objetivo do casal é, agora, encontrar maneiras para reconstruir o espaço. No entanto, Ana não possui renda para arrecadar os materiais necessários, enquanto o marido também não está empregado por se dedicar à casa e ao tratamento da esposa.

“Quando a gente viu cair [a estufa], desmoronamos juntos. Foi uma luta muito grande para conseguir fazer essa estrutura, meu marido construiu com todo o carinho do mundo. Então, é muito triste ver isso acontecer. Ali estava a minha vida”, desabafou.

Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia