Vendedor de picolés que emocionou a web realiza sonho da casa própria

O morador do Acre comoveu internautas, que criaram uma vaquinha virtual e arrecadaram mais de R$ 93 mil. Veja o vídeo

atualizado 02/05/2021 17:38

Reprodução/Instagram

O vendedor de picolés Manoel Viera, de 58 anos, emocionou a internet no começo deste ano e, com ajuda dos internautas, conseguiu realizar o sonho da casa própria depois de mais de 20 anos morando de aluguel.

Manoel é de Rio Branco, no Acre, e ficou conhecido nas redes sociais depois que o policial militar Derineudo de Souza decidiu ajudá-lo nas vendas por um dia, gravar sua reação e publicar na web. O ato de gentileza repercutiu nacionalmente e viralizou nas redes, unindo usuários de todo o país em um só objetivo: arrecadar dinheiro para que o vendedor pudesse ter a casa própria.

As arrecadações começaram em fevereiro, época em que o vídeo foi postado, e resultaram em pouco mais de R$ 93 mil, dinheiro usado para adquirir o imóvel, reformá-lo, comprar móveis e ainda algumas roupas para preencher o novo guarda-roupa de Manoel.

O sonho do picolezeiro foi realizado no sábado (1º/5), quando ele recebeu a chave da casa própria das mãos do PM que o tornou famoso na internet.

0

Nas redes sociais, Derineudo disse que o momento foi de grande emoção e gratidão. “Estava explícito em seus olhos o quão feliz ele estava. Lágrimas rolaram, e os sorrisos foram incrivelmente vistos através do brilho em sua face”, escreveu.

Confira o vídeo emocionante, publicado nas redes do policial:

Últimas notícias