Veja quem pode se vacinar neste sábado em GO, SP, RJ, MG e RS

Mesmo no fim de semana, algumas capitais que aceleram a aplicação da primeira dose e outras focam na segunda

atualizado 10/09/2021 22:19

vacinação em goiás contra a covid-19Vinícius Schmidt/Metrópoles

A vacinação contra a Covid-19 continua em todo o país durante este final de semana. A cidade de São Paulo vacina, neste sábado (10/9), a população com mais de 12 anos.

Eles devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade, precisam estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação (clique aqui para ver os locais), comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rio de Janeiro

Neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 será destinada aos adolescentes de 15 a 17 anos. Gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais também podem se vacinar. Veja os locais de vacinação. 

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Minas Gerais

Belo Horizonte fará repescagem da primeira e da segunda doses para públicos já convocados e que por alguma razão ainda não compareceram aos pontos de imunização. Consulte os locais aqui.

Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: residir na capital mineira; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra o coronavírus; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; e não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, a campanha de vacinação será para pessoas de 18 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também iniciará a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos a partir deste sábado. (Para os locais de vacinação, clique aqui).

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda dose, documento de identificação e carteirinha com o registro da primeira aplicação.

Goiás

Goiânia realiza, neste sábado, a vacinação para o público com 18 anos ou mais. Também não há a necessidade do agendamento. Veja os locais aqui. 

Últimas notícias