Veja quantos médicos cada estado receberá pelo Médicos pelo Brasil

Palácio do Planalto promoveu cerimônia nesta segunda-feira (18/4) para assinar contrato de trabalho de profissionais convocados

atualizado 18/04/2022 20:00

assinatura programa médicos pelo brasil TV Brasil/Divulgação

O governo federal convocou 529 médicos e tutores por meio do programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos. Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18/4), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, formalizou o envio dos profissionais às regiões selecionadas.

Os 529 selecionados fazem parte de uma primeira convocação. A expectativa é de que 1,7 mil profissionais sejam convocados em abril e os chamamentos continuem durante o ano para cumprir o edital.

O estado da Bahia receberá o maior número de médicos para atendimento de regiões de mais difícil acesso. Serão 68 profissionais. Em seguida, vêm o Ceará (59), Minas Gerais (48) e São Paulo (41).

Veja a tabela com o número de convocados para cada estado:

médicos pelo brasil

Regime de CLT

O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara Parente, ressaltou que os médicos serão contratados por meio de CLT e terão acesso a progressão de carreira.

Os salários podem chegar a R$ 30 mil e aumentam de acordo com o local atendido.

“Entre as regiões atendidas, estão 26 Distritos Sanitários Indígenas. Do total de municípios que receberão os profissionais, cerca de 6% serão contemplados com o provimento médico federal pela primeira vez”, explicou o ministério, em nota.

Mais lidas
Últimas notícias