Vazamento em obra recém-inaugurada provoca evacuação de 2 mil pessoas

Construção foi inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro, no município de Barragem (CE)

atualizado 22/08/2020 12:24

Transposição do São FranciscoIsac Nóbrega/PR

Pelo menos 2 mil pessoas tiveram de ser evacuadas na madrugada deste sábado (22/8) nas imediações da Barragem Jati, que fica no município de mesmo nome, na região sul do Ceará. Na sexta-feira (21/8), o rompimento de uma tubulação gerou vazamento na obra do Eixo Norte do Projeto Integração do rio São Francisco. A intervenção foi inaugurada recentemente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na sexta, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) chegou a divulgar uma nota afirmando que a situação estava contida, no entanto, durante a noite, os habitantes que residem num raio de 2 km da barragem começaram a ser avisados da evacuação por meio de carros de som, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Alguns também foram procurados diretamente em casa por profissionais da Defesa Civil e da operadora do reservatório.

Os moradores estão sendo levados para hotéis, pousadas e alojamentos na região. Outros, preferiram ir para casas de parentes e amigos que moram mais distante da barragem.

Últimas notícias