Valdemar: PL não concorda com "erros cometidos por parlamentares"
A deputada Carla Zambelli, filiada ao PL, foi alvo de busca e apreensão da PF nesta quarta-feira (2/8)

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira (2/8) que a legenda não é conivente com os “eventuais erros cometidos por parlamentares”, se referindo à deputada Carla Zambelli (PL-SP). Mais cedo, a parlamentar e Walter Delgatti Neto, conhecido como “hacker da Vaza Jato”, foram alvos de operação da Polícia Federal (PF).
“Qualquer operação da Polícia Federal determinada pelo Supremo Tribunal Federal deve seguir rigorosamente a Constituição e se fundamentar em indícios reais de irregularidades. Não concordamos com eventuais erros cometidos por parlamentares do partido, mas queremos que lhes sejam garantidos os direitos constitucionais e a presunção de inocência”, escreveu o presidente.
Em entrevista à CNN Brasil, Valdemar afirmou que a operação é uma “barbaridade”, e insinuou que a apuração é uma perseguição ao PL. O político citou ainda operação realizada pela PF em 3 de maio, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de busca e apreensão, em Brasília.
Nesta quarta, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão tanto no apartamento funcional quanto no gabinete da deputada, em Brasília, além de um mandado de prisão preventiva, em São Paulo, contra Delgatti.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA operação visa esclarecer o papel da parlamentar e do hacker na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsificados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).















